escrevemos o que nos pedir

Biografias, homenagens, livros, mini- histórias de amor, poemas, contos infantis exclusivos e personalizados, contos para adultos, tudo o que sonhar. Também fazemos revisão de textos e trabalhos.

Conheça os serviços que temos para si.

reportagens

Antena 1

RTP1

Terras do Homem

Diário do Minho






arquivos

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Setembro 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

pesquisar
 
subscrever feeds





advertência

O conteúdo deste blogue não pode ser reproduzido, total ou parcialmente, nem as ideias nele contidas, conforme explícito na lei, incorrendo o prevaricador num ilícito penal grave.

12/10/2010
Tire algumas dúvidas
  1. Que tipo de serviços posso pedir?

Resposta: Além dos já mencionados, todos aqueles de que se lembrar que envolvam a criação de textos e revisões, com ou sem publicação. Por exemplo, se quiser a sua biografia enviada por email, sem a publicação propriamente dita, os custos são reduzidos substancialmente. O cliente decide praticamente tudo, consoante a sua disponibilidade financeira.
 
2. Onde e como são impressos os contos, livros e álbuns do Projecto Cyrano?
Resposta: O Projecto Cyrano estabeleceu parcerias para todos os gostos: publicação em gráfica, encadernação artesanal e impressão digital online. 
a) A publicação na gráfica compensa para quem quer pedir mais do que um exemplar, uma vez que impressão dilui o preço unitário do livro.
b) A encadernação artesanal está mais dirigida a quem pretende um produto mais personalizado, que privilegie mais a história do que o luxo no design e acabamentos.  
c) A impressão digital online pode ser rentável para quem pretende apenas um livro, uma vez que os custos somados para quem faça encomendas superiores são mais elevados do que a impressão na gráfica. Ainda assim, há quem prefira a impressão na gráfica mesmo para poucos livros, visto que o acompanhamento pessoal da produção resulta num produto de qualidade muito superior.



3. Os livros na livraria têm um preço bastante menor do que os vossos. Porquê?
Resposta: O Projecto Cyrano trabalha com exclusivos, não produz em massa. Uma editora, por exemplo, raramente faz encomendas inferiores a um milhar de unidades. Uma tiragem desta dimensão absorve todos os custos fixos  de impressão, a escrita, a paginação, a estética e os acabamentos, e torna o valor por livro muito menor, coisa que aqui não acontece. Poderá perguntar-se o mesmo sobre uma peça de roupa ou uma jóia exclusiva, com determinada marca, quando comparada com os produtos dos hipermercados ou de outros que entrem massivamente no nosso marcado vindos de países com mão-de-obra barata.

4- Se puder transformar eu o meu blogue em livro, qual a vantagem de o encomendar à vossa empresa?
Resposta: Este serviço destina-se sobretudo a quem pretenda também a revisão de textos e/ou não ter o trabalho de desenhar e encomendar o seu livro. Estabelecendo mais um paralelismo criativo, pode questionar-se sobre qual a diferença entre fazer você a limpeza da sua casa ou contratar uma empregada que o faça por si.

5- Posso encomendar os meus livros do tamanho que quiser?
Resposta: Pode decidir entre o número de páginas, material da encadernação, tipo de capa, pedir uma ilustração personalizada, optar por argolas e simplicidade, pode até pedir um livro de bolso. Peça o que quiser e como quiser.


* Para qualquer contacto, use projectcyrano@gmail.com




publicado por projectcyrano às 12:20
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

A marca Projecto Cyrano está registada no INPI desde Dezembro de 2010.
os nossos livros

O Casamento do Drgão

Um conto medieval para dois irmãos


Amor em Africa

Um amor para sempre


João e Benjamim

Conto para um avô


Blog em livro

Mais um blog


Para ti, João Pedro

Prenda para um filho


Um sonho para mim

Vida e amor


Povo pequenino

Outro conto infantil


O primeiro conto

O primeiro conto escrito pelo Projecto Cyrano


Um blog de amor

Blog em livro


Em nome do amor

Trinta páginas mais dez de fotos